Censo Escolar 2018 - INEP

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ENTENDA O CONCEITO TRANSVERSAL DE APRENDIZAGEM

O Aluno Mais Integral traz um conceito transversal de desenvolvimento, complementa com as escolas ambientes e ferramentas de aprendizagem inovadores. 

Mediante pesquisas direcionadas ao desenvolvimento do aprendiz, Wilson Miranda, fundador e diretor do Aluno Mais, implantou um conjunto de novos ambientes pedagógicos e de ferramentas de aprendizagem, tais como: Reforço Escolar Online, Olimpíadas Escolares Online, Simulados Online, Aluno Cabeça com a prática do Soroban, Robótica, Realidade Virtual e Aumentada, Códigos Divertidos e Jogos Educativos Inteligentes, para atender as demandas educacionais do século XXI, de forma interativa, com o cérebro na era digital, ampliando as relações cognitivas, sociais, de bem-estar dos alunos de forma diferenciada e inter-relacionadas. Wilson Miranda é graduado em Sistemas de Informação, pós-graduado em Educação a Distância, Software Livre e Mestre em Engenharia Elétrica. Trabalhou como executivo em grandes empresas e o seu amor profissional é a Educação. Em 2011 fundou o Aprendizado Online no qual é Diretor Geral.

Em virtude ao grande sucesso pedagógico inclusive com premiação do Aprendizado Online, instituições educacionais do Brasil aderiram ao Método Aluno Mais Integral.

Desenvolvimento Cognitivo

  • MEMORIZAÇÃO

  • VELOCIDADE DE RACIOCÍNIO

  • RACIOCÍNIO LÓGICO

  • MATEMÁTICA

  • DISCIPLINA CONCENTRAÇÃO

  • PESQUISA

  • LINGUAGENS

  • INTELIGENCIA EMOCIONAL

Desenvolvimento Socioemocional

  • INTERAÇÃO

  • SOCIABILIZAÇÃO

  • CONVERSAÇÃO

  • DISCURSO

  • PESQUISA

  • LIDERANÇA

  • ESTRATÉGIA

  • COMPETITIVIDADE

  • INTELIGÊNCIA SOCIAL

COMPETÊNCIAS

Aprendizado Online para Escolas do Século XXI

O Aprendizado Online, através do projeto Aluno Mais Integral utiliza de novas metodologias e ferramentas educacionais inovadoras que promove a reengenharia da aprendizagem para atender as expectativas dos educadores pais e escola do século XXI.

Neste contexto foi desenvolvido um conjunto de novos ambientes pedagógicos e de ferramentas de aprendizagem, tais como: Estudo Orientado, Reforço Escolar Online, Olimpíadas Escolares Online, Simulados Online, Aluno Cabeça com a prática do Soroban, Códigos Divertidos, Robótica, Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Jogos Educativos Inteligentes, para atender as demandas educacionais do século XXI, de forma interativa, com o cérebro na era digital, ampliando as relações cognitivas, sociais, de bem-estar dos alunos de forma diferenciada e inter-relacionadas. 

Metodologia Estudo Orientado 

Desenvolvemos estudo orientado na escola para os alunos com profissional, planejamento, execução, monitoramento e avaliação de desempenho. Focamos no reforço escolar diferenciado, inovador para potencializar a instrução cognitiva, alcançar as metas, os objetivos individuais e coletivos. Despertamos em nossos estudantes, inspirações de equilibrar os anseios socioemocionais com aprendizagem. Valorizamos a inteligência emocional com os valores e éticas do indivíduo para eles equalizarem razão, emoção, corpo, mente, informação e conhecimento. Na escola as atividades podem ser aplicadas nas atividades curricular ou extra curriculares e/ou no turno ou contra turno escolar. Nossa forma de agregar valor contempla:

  1. Profissional: Designar orientador educacional preparado para direcionar e desenvolver o ambiente e atividades com os alunos.

  2. Planejamento: Construir o plano de estudo individual necessários para os objetivos do conhecimento. Mapear o estudo. Saber o que estudar (escopo), como estudar (métodos), por que estudar (riscos) e quando estudar (cronograma).

  3. Execução: Estudar na integra (de fato), conforme plano de estudo.  Se preparar e ser competente. Desenvolver o estudo orientado e interativo.

  4. Monitoramento e controle: Identificar na prática a aplicação da aprendizagem, praticar, e conferir as habilidades e competências absorvidas.

  5. Avaliação: Fazer verificação de desempenho evolutivo de aprendizagem e socioemocional. Analisar o desempenho. Apresentar os resultados de forma transparente com indicativos de melhorias continua no processo de aprendizado.

Profissional

Agregar Valor

Planejar
Executar
Avaliar
Monitorar

Método

Melhoria Contínua

Metodologia Aprendizagem Baseada em Problemas

Como qualquer outro método de ensino, saber aplicar corretamente na sala de aula faz toda a diferença para um resultado final. E a aprendizagem através de projetos, quando bem adotada, pode promover um conhecimento ao longo da vida porque:

  1. A aprendizagem baseada em problemas e o uso da tecnologia permitem que alunos, professores e administradores alcancem novos conhecimentos além do espaço da escola;

  2. Os alunos tornam-se engajados em construir uma nova base de conhecimento e se tornam aprendizes ativos e vitalícios;

  3. Ensina as crianças a assumirem o controle de sua aprendizagem, o primeiro passo como aprendizes ao longo da vida;

  4. Na busca de novos conhecimentos, a tecnologia permite que os estudantes tenham acesso a pesquisas e especialistas.

Além disso, sabe-se que os alunos têm vários estilos de aprendizagem. Eles constroem seus conhecimentos sob diferentes origens e experiências.

Ambientes Pedagógicos

Os ambientes de aprendizagem permitem às escolas e alunos de forma divertida e inteligente acessar conteúdos na plataforma  e assistir videoaulas, fazer simulados, participar de fóruns, movimentar objetos, executar atribuições, verificar andamento das tarefas, identificar desempenho por atividade executada, comparar resultados, interagir com os colegas. As plataformas de aprendizagem permitem de forma atraente o desenvolvimento cognitivo e socioemocional dos alunos.

Ferramentas Pedagógicas

Conjunto de ferramentas e atividades divertidas e inteligentes com foco nos exercícios mentais.  Os exercícios fortalecem o cérebro e ativam as áreas cerebral o que proporciona melhorias no desenvolvimento cognitivo: raciocínio lógico, concentração,  atenção, percepção, memorização, coordenação motora, cálculo mental e inteligência emocional. E no desenvolvimento social: Interação, sociabilização, competitividade, estratégia, liderança, cooperativismo e inteligência social. As ferramentas podem ser trabalhadas de forma alternadas para ampliar e diversificar a experiência.

Olimpíadas Escolares Online

As Olimpíadas Escolares Online (OEO) é um evento para as escolas privadas e públicas, de forma inteligente e divertida, ampliar com qualidade o tempo de estudo e identificar o desempenho estudantil dos alunos.  As OEO trabalham com todas as disciplinas e é segmentada por ano escolar, disciplina e aluno. Com as OEO as escolas motivam aos alunos a estudarem mais e melhorarem o conhecimento e rendimento no aprendizado.

Atende: Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio.

Formato: Disponibilizamos de um banco de questões, montamos as provas, organizamos o calendário, acesso por ano escolar. As questões podem ser desenvolvidas pelos professores conforme o processo pedagógico escolar. As provas podem ser realizadas em casa para engajamento familiar. A escola poderá dividir a menção das notas nas atividades aplicadas. Os alunos terão maior integração com a escola, poderão desenvolver atividade curriculares e extracurriculares conforme aplicadas, ampliaram o engajamento e interatividade escolar, e testar o conhecimento absorvido.  

Apoio Pedagógico: Disponibilizamos reforço escolar online ilimitado e irrestrito durante todo o ano.

Duração do Evento: 1 ano, o evento pode ser configurado conforme o calendário acadêmico da escola.

Entrega: Entregamos avaliação de desempenho do aluno, disciplina, turma, escola. 

Premiação: Disponibilizamos certificado de participação, e premiação primeiro, segundo e terceiro lugar, por ano escolar, conforme a escola.

Preparatório Enem e Reforço Escolar Online

O Reforço Escolar Online (REO) é o complemento pedagógico ideal para as escolas, com a função de reforçar o aluno no conhecimento específico. O REO é dividido e organizado por ano escolar. alunos e professores recebem acesso na plataforma e podem contar com videoaulas, simulados, exercícios, fóruns preparados. Professores podem inserir conteúdos pedagógicos. 

Atende: Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Apoio Pedagógico: Disponibilizamos reforço escolar online conforme o ano escolar das disciplinas português, matemática, química, física, biologia, ciências, história, geografia e inglês.

Duração: 1 ano, acesso ilimitado e irrestrito durante todo o ano.

Premiação: Disponibilizamos certificado de participação do aluno conforme conclusão do REO.

Simulados para Enem e Reforço Escolar

Com Simulados Online do Aprendizado Online a escola terá um novo ambiente de aprendizagem escolar, com as características da escola e levará diretamente ao encontro dos alunos. Os simulados online podem ser acessados de qualquer dispositivo móvel em qualquer momento predeterminado pela coordenação escolar. A escola poderá dividir a menção das notas nas atividades aplicadas. Os alunos terão maior integração com a escola, poderão desenvolver atividade curriculares e extracurriculares conforme aplicadas, ampliaram o engajamento e interatividade escolar, e testar o conhecimento absorvido.  

Atende: Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio.

Apoio Pedagógico: Juntamente com os simulados disponibilizamos reforço escolar online conforme o ano escolar das disciplinas português, matemática, química, física, biologia, ciências, história, geografia e inglês.

Duração: 1 ano, acesso ilimitado e irrestrito durante todo o ano, conforme o processo pedagógico escolar.

Premiação: Disponibilizamos certificado de participação do aluno conforme conclusão dos simulados.

Soroban

Soroban é o nome dado ao ábaco japonês, que consiste em um instrumento de cálculo surgido na china há cerca de quatro séculos. Ábaco é o nome genérico atribuído aos contadores em geral. Ele permite efetuar as quatro operações básicas de matemática, além de raiz quadrada e raiz cúbica, trabalho com horas, minutos e segundos, conversão de pesos e medidas. No soroban podemos operar com números inteiros, decimais e negativos. Com o uso dessa ferramenta é possível desenvolver competências cognitivas do cérebro, entre elas: raciocínio lógico, concentração, atenção, memorização, percepção, coordenação motora e cálculo mental.

Atende: Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio.

Kit: 1 Kit de 30 Sorobans.

Duração do Curso: 1 ano, 32 encontros.

Tempo: 1 vez por semana, 50 minutos cada encontro.

Premiação: Disponibilizamos certificado de participação do aluno conforme conclusão das atividades.

Códigos Divertidos

Códigos Divertidos (CD) - O jovem a partir de 4 anos terá acesso a uma plataforma divertida de desenvolvimento de programas. O aluno aprenderá brincando a desenvolver programas interativos.  

Alunos que aprendem linguagem de programação melhoram o raciocínio lógico, obtém melhores conceitos em matemática, aumenta a concentração, melhora compreensão de textos, conseguem aprender outras línguas com maior facilidade. Escolas que utilizam das ciências da computação melhoram consideravelmente o aprendizado dos alunos. Atividades extras de linguagem de programação + habilidade de professores = melhor desempenho do aluno

Atende: Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio.

Kit: Formação de até 30 alunos por turma.

Duração do Curso: 1 ano, 32 encontros.

Tempo: 1 vez por semana, 50 minutos cada encontro.

Premiação: Disponibilizamos certificado de participação do aluno conforme conclusão das atividades.

Robótica

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O mais avançado na Robótica Educacional de forma com que o aluno consiga extrair todos os benefícios desta atividade.

Promovemos o avanço da educação por meio de aulas interativas e em grupo, gerando um debate de ideias para soluções de problemas, estimulando a criatividade, inteligência e a interdisciplinaridade.

Atende: Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio.

Kit: Formação de até 30 alunos por turma.

Duração do Curso: 1 ano, 32 encontros.

Tempo: 1 vez por semana, 50 minutos cada encontro.

Premiação: Disponibilizamos certificado de participação do aluno conforme conclusão das atividades.

Realidade Virtual e Aumentada

Realidade virtual e realidade aumentada a serviço da educação. Contribuímos com experiências e formas de aprendizagem inesquecíveis que fortalecerão a interatividade do aluno ao conhecimento. As experiências da das realidades virtual e aumentada eleva o interesse do aluno no aprendizado. É uma forma divertida e atraente para ampliar a curiosidade do aluno.

Atende: Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio.

Kit: Formação de até 30 alunos por turma.

Duração do Curso: 1 ano, 32 encontros.

Tempo: 1 vez por semana, 50 minutos cada encontro.

Premiação: Disponibilizamos certificado de participação do aluno conforme conclusão das atividades.

Sites Educativos

Desenvolvimento de Sites Educativos com criação de imagens, roteiros, videos, links. Formulários de estudos, com teste aplicados para participação e interatividade da família, escola, colegas. Desenvolve a participação e interatividade efetiva e colaborativa do aluno. O aluno com o desenvolvimento dos Sites divertidos criam sua própria realidade estudantil, se sentirão parte integrante do processo de ensino e aprendizagem. Promove a transversalidade das disciplinas.

Atende: Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio.

Kit: Formação de até 30 alunos por turma.

Duração do Curso: 1 ano, 32 encontros.

Tempo: 1 vez por semana, 50 minutos cada encontro.

Premiação: Disponibilizamos certificado de participação do aluno conforme conclusão das atividades.

Jogo da Memória

O Jogo da Memória Aprendizado Online busca trabalhar o conhecimento do jogador de uma maneira divertida.

Nele existem vários pares correspondentes, ao encontrar duas cartas correspondes, elas continuarão viradas até o final do jogo. Ao encontrar duas cartas não correspondentes, voltarão para a posição inicial.

O jogador ganha quando todas as cartas estiverem viradas para cima. Nesse momento ele pode ver a sua pontuação, que é composta pelo número de tentativas e pelo tempo.

Atende: Ensino Fundamental I.

Kit: Formação de até 30 alunos por turma.

Duração do Curso: 1 ano, 32 encontros.

Tempo: 1 vez por semana, 50 minutos cada encontro.

Premiação: Disponibilizamos certificado de participação do aluno conforme conclusão das atividades.

14 BIS

O Jogo 14 BIS permiti ao aluno inicialmente compreender um pouco mais dos gênios brasileiros que contribuíram para o mundo, além de permitir o processo cognitivo de aprendizagem de forma interativa.

 O jogo permite ao aluno de forma lúdica capturar letras, sílabas, palavras e respostas conforme as perguntas aplicadas.

 O jogador ganha quando o avião 14 BIS passa sobre todos os elementos a serem capturados, caso o aluno passe sobre outro elemento que não é correto para a questão ele será penalizado por 10 segundos a cada erro.

Atende: Ensino Fundamental I.

Kit: Formação de até 30 alunos por turma.

Duração do Curso: 1 ano, 32 encontros.

Tempo: 1 vez por semana, 50 minutos cada encontro.

Premiação: Disponibilizamos certificado de participação do aluno conforme conclusão das atividades.

EduPesca

A Educação Pesca (EDUPesca) é um jogo educativo que visa ensinar enquanto o jogador pesca. Com perguntas definidas conforme a área de conhecimento, pesca-se a resposta. 

Pode-se trabalhar com diversas disciplinas, tais como Português, Matemáticas, Ciências, Geografia, História, entre outras.

Atende: Ensino Fundamental I.

Kit: Formação de até 30 alunos por turma.

Duração do Curso: 1 ano, 32 encontros.

Tempo: 1 vez por semana, 50 minutos cada encontro.

Premiação: Disponibilizamos certificado de participação do aluno conforme conclusão das atividades.

Jogos de Tabuleiro

Jogos de Tabuleiro - Os jogos tem a finalidade coletiva, que vai proporcionar aos alunos percepções estratégicas, táticas, liderança, interatividade, cooperativismo , competição saudável, inteligencia emocional e inteligência social.

Atende: Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio.

Kit: Formação de até 30 alunos por turma.

Duração do Curso: 1 ano, 32 encontros.

Tempo: 1 vez por semana, 50 minutos cada encontro.

Premiação: Disponibilizamos certificado de participação do aluno conforme conclusão das atividades.

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